quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Basílica de Sacre-Coeur.
Dia 20/09/2014, meu segundo e último dia em Paris, meu vôo estava marcado para as 22:00 então, tive que acordar cedo para aproveitar o dia, acordei, tomei café da manhã, me arrumei, fiz check out e sai em busca de novos pontos turísticos. O dia amanheceu com cara de chuva mas, nada que impedisse de visitar os lugares, depois o tempo foi abrindo e começou a chover somente na hora de ir embora, ainda bem!

Fui até a Basílica de Sacre-Coeur que fica uns 15min andando do Woodstock Hostel, tirei algumas fotos na frente, mas acabei não entrando. 
Tirei várias fotos, uma delas podemos ver ao lado.

Andei um pouco mais para frente, pois me disseram que o Moulin Rouge estava por perto, mas, infelizmente acabei não encontrando, então andei pelas lojinhas que tem lá perto, comprei algumas lembrancinhas e fui até a estação para ir até o Arco do Triunfo.

Chegando na estação Charles de Gaulle, seguindo as indicações, você sai praticamente na frente do Arco, ele fica bem no meio de uma rotatória enorme. Parece que tem um jeito de você ir até lá, só que como não sabia, acabei observando apenas de longe.

É muito incrível você sai de cada estação e lá estão os pontos turísticos, praticamente você não precisa caminhar muito para encontrar os lugares.

Na foto abaixo tirada por mim pelo Iphone 5s, uma vista panorâmica do Arco do Triunfo.

Arco do Triunfo.

Catedral Notre Dame.
Depois de várias fotos, fui até a Catedral Notre Dame, infelizmente não consegui entrar, pois a fila estava enorme e não daria tempo, pois estava com as horas contadas.

Aproveitei para ir a ponte dos cadeados pois ficava bem próximo a Catedral.

É impressionante a quantidade de cadeados que tinha lá e os tamanhos do cadeados, alguns exageradamente grandes, outros discretos, todos cadeados uns presos aos outros, pois não havia mais espaço na grade da ponte para colocá-lôs lá.

Cadeados do mundo inteiro com nomes e datas, uns personalizados, outros simples. 
Aproveitei para deixar o meu cadeado lá, pois ir a ponte dos cadeados e não deixar o seu lá é como se fosse a Paris e não ir a Torre.

Realmente a quantidade de cadeados acaba comprometendo a estrutura da ponte, pois querendo ou não é muito peso. Saiu uma reportagem recentemente que iriam tirar os cadeados e pediram para os turistas tirarem "selfie" ao invés de colocarem seus cadeados.

Na foto abaixo vocês podem ver apenas um dos lados da ponte, observem como estão lotados. O outro lado está parecido ou se duvidar tem até mais cadeados do que este da foto.

Ponte dos Cadeados.

Logo depois da ponte dos cadeados, andei um pouco mais ao redor e retornei ao Porte Maillot para esperar o ônibus que me levaria de volta ao aeroporto de Beauvais.

Infelizmente não consegui ir ao Palácio de Versalhes e outros pontos turísticos, mas, só de ir ao Louvre e a Torre já estava 100% realizada.

A viagem foi um pouco corrida, por causa do preço da passagem que saiu um pouco "barato" do que estava pesquisando, como comprei em cima da hora paguei 100 euros ida e volta. Tinha duas opções, pagar 100 euros e ir ou ficar na vontade, pois meu tempo na Europa era curto. Então resolvi ir, sei que se você comprar umas duas semanas antes a passagem você consegue bem mais barato, mas não tive outra opção, pois o que estava em jogo ali era o meu sonho e como disse no começo do post anterior "Europa sem Paris não é Europa" eu não poderia deixar de ir por causa do dinheiro, era única oportunidade que eu tinha e como dizem por ai, a oportunidade não costuma aparecer duas vezes. 

Talvez eu volte pra lá, talvez não. Mas não arrependo de cada centavo que gastei, cada dificuldade (que foram poucas, graças a Deus) e cada momento que passei, porque se eu voltasse no tempo, com certeza que faria tudo como eu fiz e viver com a sensação de um sonho realizado, NÃO TEM PREÇO! Ainda mais depois de tudo que passei, só tenho a agradecer a Deus, pois para conquistar esse sonho a caminhada foi muito mais difícil do que vocês possam imaginar.

Abaixo tem o vídeo com as fotos da viagem! Confiram.


Gostou blog? Não se esqueça de deixar um comentário, seguir o blog pelo Google Friend Connect, curtir a  FanPage A Little Of Japan, clicar em Leu e se inscrever no site por AQUI.

2 comentários:

  1. Oi Akemy
    Que bom, você pegou um dia lindo de sol! Tenho certeza de que você vai voltar .....rsrsrsrs....pegou o vírus de Paris! Que pena, vc estava pertinho do Moulin Rouge...e tem uma passagem subterrânea para ir até o Arco do Triunfo. Mas pelo menos vc aproveitou bastante esses 2 dias!
    Beijos!
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, acho que peguei o vírus de Paris mesmo rs, quando eu for novamente te enviarei uma mensagem antes para pegar mais dicas. E da próxima vez encontrarei o Moulin Rouge e a passagem subterrânea para o Arco rs...
      Beijos

      Excluir

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts