quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Começo essa postagem dizendo o que sempre falo a todos: EUROPA SEM PARIS, NÃO É EUROPA!

Ah Paris, o que dizer de você que encanta a todos que passam por lá com seus principais pontos turísticos, a cidade das luzes e do amor! Paris, Paris quem não te conhece não sabe o que está perdendo!

Dia 18/09/2014 lá estava eu no aeroporto de Dublin desde as 22hrs, esperando para embarcar para a cidade que também é dos meus sonhos, a noite no aeroporto foi difícil, um pouco desconfortável, tudo para pegar o primeiro vôo as 05:30am, enquanto esperava treinava umas palavras em Francês como "Excusez-moi se il vous plaît parlez-vous anglais?" traduzindo... "Com licença, por favor, você fala inglês?" aquele Francês bem "abrasileirado" que com certeza deve ter alguma palavra errada, se tiver por favor me corrijam.

Embarquei e cheguei no aeroporto de Beauvais no dia 19/09/2014, sim Beauvais, pois as cias low coast desembarcam apenas em aeroportos distantes, levei aproximadamente 1h30min para chegar em Paris e de lá me aventurar pelos metrôs até encontrar o Woodstock Hostel que iria ficar hospedada. 

PS: Super recomendo o Woodstock Hostel, bem organizado, oferecem café da manhã, tem dois recepcionistas que são brasileiros e fora que a localização é ótima, fica uns 10 min ou menos da estação ANVERS.

Agradeço a Anna do blog Dica de Francês que me ajudou muito quanto a parte do translado, antes de desembarcar em Beauvais deixei um recado no blog dela e ela me deu umas dicas super importante.
Para quem pretender ir pra lá, vale a pena conferir o blog tem várias dicas e postagens interessantes.


Museu do Louvre
Continuando...

A viajem foi bem corrida, pois cheguei no dia 19/09/2014 e retornaria no dia 20/09/2014 as 22hrs, então foi uma loucura total, o dia inteiro batendo perna e se virando com o mapa que na verdade mais me perdia do que me encontrava nele pois as ruas de Paris são todas paralelas, sim P-A-R-A-L-E-L-A-S ou seja, a pessoa fala: "só seguir reto" porém me perdia completamente já que o reto não era tão reto assim.

Fui caminhando até o Louvre já que não era tão longe da onde estávamos, aproximadamente uns 20min a 30min andando se você não se perder ou ficar parando nas lojinhas.
O museu do Louvre é subterrâneo e em cima tem a pirâmide, aquela do filme Código da Vinci. Meu sonho era estar lá naquele lugar e sabe quando você entra no Louvre e dá de cara com a pirâmide ai seu coração dispara? Fiquei meio boba, ou mais do que já sou rs...

Selfie com a Mona.
O museu é enorme, você se perde lá dentro, gastei 2hrs30min fácil lá e isso que não vi tudo! Muitas pessoas vão lá e ficam observando e desenhando os quadros nos seus cadernos, e o quadro mais procurado advinhem qual? 

A Mona! (sou íntima já, até tirei uma selfie com ela, olha ai rs!)

Um pouco difícil de tirar a foto com ela, toda disputada, você tem que dar seu jeitinho de ir até o limite estipulado pelo museu e tirar rapidinho porque os outros vão lá e te empurram mesmo haha.

Depois de tantas fotos no Louvre fui de metrô até a torre, aproveitar enquanto estava claro e também ficar por lá para ver o show de luzes.

Saindo da estação do metrô e caminhando um pouco você logo da de cara com a Torre de 324 metros,  a mais procurada pelos turistas. É possível subir, porém não tive a oportunidade pois a fila estava enorme e o tempo era curto demais, então apenas observei lá de baixo mesmo, tirei várias fotos e fiquei observando os shows que tem lá, dos artistas de rua.

Essas são as minhas duas fotos preferidas tiradas durante o anoitecer...

 

Depois de um longo e proveitoso dia, passei em uma loja de conveniência para comprar algo para comer e fui para o Hostel.

E assim foi meu primeiro dia na cidade das luzes!

Logo mais eu volto para postar sobre o segundo e último dia.

Gostou blog? Não se esqueça de deixar um comentário, seguir o blog pelo Google Friend Connect, curtir a  FanPage A Little Of Japan, clicar em Leu e se inscrever no site por AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts