Quem nunca comeu a cebola australiana, não sabe o que esta perdendo. Este é um dos "pratos" que fazem mais sucesso em restaurantes, inclusive no Outback. Realmente essa cebola deixa qualquer um apaixonado por ela.
E como faz bastante sucesso, resolvi postar a receita aqui no blog para vocês verem, que também, é possível fazer em casa, vamos lá?
Ingredientes:
- 1 cebola grande.
- 1 litro de leite.
- 2 ovos.
- 500g de farinha de rosca.
- 2 colheres de sobremesa de sal.
- 2 colheres de sobremesa de caiena.
- 2 colheres de sobremesa de tomilho.
Modo de Preparo:
1 - Pegue a maior cebola que encontrar, corte fora o lado oposto da raiz, em algum ponto entre a metade e 3/4 da cebola.
2 - Descasque a cebola e corte fora a raiz.
3 - Com uma faca grande faça cortes perpendiculares, faça no mínimo 16 cortes, parando esses cortes cerca de 2 cm antes de chegar a base.
4 - Para deixá-la em forma de flor, solte os gomos da cebola, abrindo-a (deixe na geladeira por 2 horas, pode ajudar no processo).
5 - Misture a farinha com o sal, as pimentas e o tomilho. Empane a cebola jogando a farinha temperada em bastante quantidade para entrar entre os gomos, retire o excesso.
6 - Mergulhe com o topo pra baixo na mistura do leite e ovos.
7 - Acrescente novamente a farinha, retire o excesso. Está pronta para fritar.
8 - Em uma panela coloque óleo suficiente para submergir a cebola, leve ao fogo alto. Com a ajuda de uma espumadeira, coloque a cebola com o topo para baixo e deixe fritar por 2 minutos, gire-a e deixe fritar por mais 2 minutos, gire-a novamente e deixe por mais 2 minutos. Retire-a e seque com papel toalha e coloque no prato.
9 - Prenda o centro com um garfo e, com uma faca afiada, retire o miolo.
10 - Para finalizar, coloque no centro um potinho com o molho de sua preferência. E depois é só servir!
Dá um pouco de trabalho para fazer, mas, fica uma delícia.
Não esqueça de deixar seu comentário, nos seguir pelo Google Friend Conect, curtir a nossa FanPage Receitas das Chukus, clicar em "leu" e se inscrever na nossa página clicando AQUI.
0 comentários:
Postar um comentário