quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Imagem Retirada do Site de Pesquisas Google.
Olá pessoal, tudo bem?

Feliz Natal atrasado e Feliz Ano Novo antecipado.

O assunto passado foi sobre os lugares que passei e como havia dito anteriormente, fui fazer intercâmbio então, hoje o assunto vai ser sobre como Planejar um Intercâmbio, darei algumas dicas e se tiverem dúvidas é só deixar nos comentários.

O intercâmbio é um assunto muito sério, por isso temos que planeja-lo no mínimo 1 ano antes da data pretendida, pois assim, você vai adquirindo bastante informações sobre o destino como a parte financeira, que é aonde "pesa" mais no bolso de um intercambista. No começo a ansiedade toma conta, mas você tem que controlar e saber pesquisar corretamente.


O que é preciso para realizar um Intercâmbio?

Pesquisar o Local de Destino e o Tempo: Atualmente existem vários lugares que possuem escolas de intercâmbios com cursos que variam de 4 a 24 semanas.

Estudar e Trabalhar? Se você pretende trabalhar, o seu "leque" de opções de Países acabam diminuindo um pouco, pois não são todos os Países que liberam o visto de Trabalho e Estudo. Por isso, paciência e pesquise direitinho antes de tomar qualquer decisão.

Passaporte e Documentos em mãos: É sempre bom estar com documentos em dia, como por exemplo, seu passaporte, se você tiver verifique a data de vencimento, ou se não tiver ainda, providencie, em qualquer posto da polícia federal você consegue fazer um passaporte, só entrar no site da Polícia Federal, preencher o formulário, pagar a taxa, ter os documentos necessário e agendar um dia, é bem simples.

Agência de Intercâmbio: Agora que você já sabe o local, tempo, se quer trabalhar e os documentos como passaporte, está na hora de contactar uma agência de intercâmbio que te dará mais informações. Mas acredite em mim, nem tudo que eles passam são mil maravilhas então, é melhor pesquisar direito, ver com alguém que já foi pela agência, por indicação, assim você ficará mais seguro(a) na hora de fechar o intercâmbio.

Passagens aéreas: Após fechar o intercâmbio com a agência, comece a pesquisar o preço de passagens aéreas, normalmente essas agências tem a parte que vende as passagens, mas é sempre bom você realizar uma pesquisa, pois as vezes você encontra passagens mais baratas do que as agências estão lhe oferecendo. Normalmente você consegue comprar a passagem uns 6 meses antes da data pretendida.

Parte Financeira: É a hora de correr atrás de todos os gastos financeiros, de juntar o dinheiro para pagar o curso, estadia e também o gasto pessoal. Existem lugares que é obrigatório comprovar uma quantia para conseguir o visto de 1 ano, outros você tem que correr atrás do visto aqui no Brasil, por isso, recomendo não comprar a passagem antes de liberarem o visto, no caso dos Países que você precisa do visto para conseguir entrar.

Arrumar as malas e controlar a ansiedade: Parte mais difícil e prazeirosa, não é fácil escolher as roupas para passar uma temporada fora de casa e ainda mais controlar a ansiedade, nos primeiros meses você fica pesquisando e pesquisando sobre o lugar, cada detalhe. Mas no final vale muito a pena.

Gostou blog? Não se esqueça de deixar um comentário, seguir o blog pelo Google Friend Connect, curtir a  FanPage A Little Of Japan, clicar em Leu e se inscrever no site por AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts