quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Olá pessoal, tudo bem?

Como havia dito no post anterior sobre a escrita japonesa, passarei o significado de cada letra para vocês.

Para quem não teve a oportunidade de ver nosso post sobre a escrita japonesa, ou não se lembra, basta acessar o link clicando AQUI.

Estão prontos pessoal?

Irei começar pelo Hiragana é utilizado para escrever palavras de origem japonesa, normalmente é utilizado em palavras que não possuem representação em ideogramas kanji. Representa as flexões em verbos e adjetivos, normalmente utilizados para escrever onomatopéias.


Katakana é utilizado para escrever palavras estrangeiras ou de natureza científica. Também é utilizado para animais e plantas quando não se tem a representação em ideograma e possui o efeito de ênfase.


Como podemos observar nas imagens acima, cada letra está com o seu significado. Notamos que a escrita japonesa não tem a letra L, por isso quando pronunciamos uma palavra com essa letra, ela fica com a sonoridade de R, por exemplo: Paula sua pronúncia ficaria "PauRA".

Podemos notar que também não existem "dr" "ss" "rr", ou seja, encontros de consoantes, e como pronuncia? Por exemplo: Quando iremos falar uma palavra que possuem o encontro de consoantes como no caso o meu nome "Alessandra" iremos pronunciar da seguinte forma: "Aresandora", você pegará a pronúncia do "Do" e acrescentará com a pronúncia do "Ra".

E quanto ao "Tsu" na escrita japonesa? Podemos ver que não aparecerá palavras com a sonoridade do "Tu", pois na escrita japonesa se pronuncia "Tsu", por exemplo: "Tuane" a pronuncia ficaria: "TSUane" devido não conter na escrita japonesa.

*Normalmente essas pronúncias são utilizadas somente para nomes estrangeiros, palavras estrangeiras. Pois no idioma japonês, não constam palavras que tenham encontros de consoantes, L. 

Um pouco complicado não? Mas depois que aprendemos pelo menos um pouco, facilita muito na hora das explicações.

Esperam que vocês tenham entendido a explicação e na próxima aula começarei a explicar o uso dos chamados "ten-ten (ponto ponto) e o maru (círculo) que transformam as escritas em P, Z, D, B e G".

Até a próxima.

Não esqueça de deixar seu comentário, nos seguir pelo Google Friend Conect, curtir a nossa FanPage Receitas das Chukus, clicar em "leu" e se inscrever na nossa página clicando AQUI.


0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts