segunda-feira, 10 de junho de 2013


Os cursos de bacharelado oferecidos pelas instituições de ensino superior são um sonho para qualquer um que aprecia essa arte e para quem realmente tem o dom de estar na cozinha.
E esse é um dos meus sonhos, concluir um curso de gastronomia para que eu possa exercer essa profissão que me encanta a cada dia mais.
E é por isso, que ando pesquisando por cursos que são considerados os melhores do País, e quero compartilhar isso com vocês, se souberem de outros também, fiquem a vontade para postar nos comentários suas opiniões sobre o assunto.


Imagem tirada do site: www.consoloecardinali.com.br
SENAC

Conhecido por todo o Brasil, o senac oferece cursos de graduação, pós-graduação - especialização, extensões universitárias, cursos técnicos e cursos livres, todos voltados para a área gastronômica. Normalmente os cursos de graduação e pós tem o tempo de duração de 2 anos.
Considerado como umas das melhores instituições de ensino superior que oferecem o curso de gastronomia, ela está entre umas das universidades que pretendo cursar.

Imagem tirada do site: noticias.universia.com.br

ANHEMBI MORUMBI

Pioneira e Referência no País, a Anhembi oferece o curso garantindo habilidades e competências em cozinha geral e internacional e gestão de negócios na área de alimentos e bebidas.
Além de oferecer o curso, eles possuem um programa de dupla titulação, aonde no meio do curso, você poderá fazer um intercâmbio para obter mais conhecimentos lá fora, possuem uma parceria com uma grande universidade internacional.
Agora me diz, é um sonho poder cursar gastronomia nessa faculdade não?

Imagem tirada do site: sempretops.com
UNIVALI

Localizada em Santa Catarina, a UNIVALI oferece o curso de gastronomia com duração de 2 anos.
Considerada como uma das melhores universidades pela editora ABRIL no ano de 2012.
Andei pesquisando mais sobre essa universidade e realmente todos apontam como uma das que oferecem o melhor curso de gastronomia com professores altamente qualificados e dedicados.

Imagem tirada do site: www.ufrpe.br
UFRPE (UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO)

Segundo o site Guia do Estudante a UFRPE foi considerada umas das melhores instituições federais para se cursar gastronomia.
Para quem pretende cursar uma instituição federal fica a dica.


0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts