terça-feira, 30 de julho de 2013


Olá pessoal, tudo bem?

Estava pensando e como o blog também é voltado para o Japão, cheguei a uma conclusão, por que não transmitir um pouco do meu conhecimento sobre a língua japonesa para vocês? Já que compartilho os lugares aonde fui, agora irei compartilhar um pouco deste idioma. Então, vamos lá.

Atualmente a escrita japonesa é utilizada de 3 formas diferentes: o kanji que são os ideogramas de origem chinesa e do hiragana e katakana. Também são utilizados os algarismos arábicos e o alfabeto latino, porém não tão freqüentemente como as formas anteriores.

É possível representar a forma escrita da língua japonesa utilizando apenas caracteres do alfabeto latino, que recebe a denominação Romaji e é utilizado bastante pelos estrangeiros que não conhecem as formas citadas anteriormente e também pelos próprios japoneses em computadores.

Podemos encontrar os três tipos de escrita numa mesma sentença e quando espera-se que o leitor encontre dificuldade no entendimento dos ideogramas kanji utiliza-se um recurso denominado furigana (utiliza-se o hiragana no tamanho pequeno acima do ideograma).

O Hiragana é utilizado para escrever palavras de origem japonesa, normalmente é utilizado em palavras que não possuem representação em ideogramas kanji. Representa as flexões em verbos e adjetivos, normalmente utilizados para escrever onomatopéias.


O Katakana é utilizado para escrever palavras estrangeiras ou de natureza científica. Também é utilizado para animais e plantas quando não se tem a representação em ideograma e possui o efeito de ênfase.


E o kanji é o ideograma de origem chinesa assimilados pelos japoneses, cada caractere possui significado e pronúncia variável de acordo com o contexto no qual ele é aplicado. É utilizado para escrever nomes japoneses, substantivos e também representa os radicais de adjetivos e verbos.

Como podemos observar a escrita japonesa não é muito simples, pois, cada letra tem o jeito certo de escrever, algumas delas são bem parecidas como podemos observar nas imagens acima.

No próximo post sobre as aulas de japonês, estarei passando o significado de cada letra japonesa e ensinando algumas palavras para vocês.

Não esqueça de deixar seu comentário, nos seguir pelo Google Friend Conect, curtir a nossa FanPage Receitas das Chukus, clicar em "leu" e se inscrever na nossa página clicando AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts