terça-feira, 18 de junho de 2013


1リットルの涙 (ichi rittoru no namida) ou em português 1 litro de lágrimas, é um drama japonês da Fuji Television que conta a história de uma adolescente que aos 15 anos é diagnosticada com uma doença degenerativa incurável e que foi capaz de continuar sua vida até sua morte, aos 25 anos.

O drama é uma adaptação do diário de uma  garota japonesa chama Aya Kito (19 de julho de 1962 - 23 de maio de 1988), que sofreu degeneração espinocerebelar. Ela escreveu o diário aconselhada pelo seu médico até não conseguir escrever mais, seu diário intitulado Ichi Rittoru no Namida foi publicado logo após a sua morte.

Após lançado, o livro vendeu mais de 1,8 milhões de cópias no Japão inteiro.

Suas últimas palavras no diário foram: "O fato de eu estar viva é a coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais."

Apesar de ser um filme muito triste ele nos ensina a dar mais valores nos pequenos detalhes da vida e pararmos de reclamar de coisas bobas, que devemos agradecer a Deus todos os dias por estarmos vivos e com saúde, uma bela história porém, com um desfecho triste, recomendo a todos assistirem.

Encontrei um site muito bom que contém todos os episódios, basta acessar esse site: Mega Filmes HD

A editora NewPop lançou o livro Ichi Rittoru no Namida na versão português, que está intitulada como 1 Litro de Lágrimas, custa em torno de R$29,90.

Andei pesquisando e encontrei o livro somente no site Mercado Livre, o formato do livro é de 15 x 21 cm, 200 páginas de papel Chamois Bulk e a capa cartonada.


Uma boa sugestão para você que gosta de ler.

Depois que assistirem aos episódios, entenderão o por quê da indicação.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts